Como aprender ingles rápido

Preparamos uma série de artigos para que você descubra como você pode aprender inglês com um método cientificamente comprovado por professores de Harvard. Isso mesmo, em um curto espaço de tempo você poderá ficar fluente no inglês. Se você sempre sonhou em assistir filmes em inglês sem legenda, viajar sem precisar ficar fazendo mímica para ser entendido, conseguir escrever e ler e-mails sem usar o google tradutor…

Ou até mesmo pode ser algo mais sério, se você precisa do inglês para levar sua carreira para o próximo nível e quer parar de perder oportunidades pelo “simples” fato de não falar inglês fluente… Continue lendo esse artigo, pois temos algo muito importante para compartilhar com você.

Nós decidimos criar essa série de artigos para que você descubra que é possível sim falar inglês fluente sem sofrimento e sem precisar esperar por 5 anos. Eu sei que pode parecer duvidoso, mas sei também que no final dessa série de artigos, você vai concordar que é possível falar inglês fluente de uma vez por todas…

Bom, eu não sei você, mas eu conheço muitas pessoas que já passaram verdadeiros constrangimentos por não saberem falar inglês em situações importantes. Por exemplo:

– Não consegue manter um simples diálogo durante a ligação de um gringo no local de trabalho, e com isso passa vergonha diante dos colegas e do chefe.

– Durante viagens a um país de língua inglesa, não consegue conversar, chamar um táxi ou pedir uma comida. Com isso, gera mais constrangimentos perante aos amigos e até mesmo com os gringos.

– Fica totalmente perdido no aeroporto sem conseguir pedir informações.

– Por conta da insegurança ou por não saber falar inglês, não comparece a entrevistas de emprego que poderiam mudar a sua vida.

Mas antes de continuar, quero te fazer 3 perguntas:

1- Se você precisasse lidar com um americano hoje, agora, você passaria vergonha?

2- Se você fosse chamado para uma entrevista de emprego urgente, onde precisasse dominar o inglês, ou pelo menos fosse necessário manter um diálogo. Você estaria confiante com o seu inglês?

3- Se aparecer uma oportunidade de viagem para um país de língua inglesa, a passeio ou até mesmo para estudar fora. O seu inglês de hoje, seria o suficiente para você se virar?

O que eu quero te mostrar com isso, é que você precisa se decidir, pois a vida pode te colocar nessas situações e você precisa estar preparado para se sair bem em todas.

Eu sei que você e muitas pessoas podem sentir dificuldades ou ter passado por frustrações em relação ao inglês. Por conta disso, acredita que o inglês é um idioma difícil de aprender e se sente inseguro ao pensar em novas tentativas.

Sabe por que isso acontece?

Porque as pessoas estão estudando de forma muito errada, elas não sabem estabelecer prioridades no aprendizado, e isso é fundamental. Você precisa estabelecer as suas prioridades para poder alcançar seus objetivos. O sentido de prioridade que eu quero dizer, é o seguinte:

Você sabe que tem uma entrevista de emprego em inglês amanhã, qual será o seu próximo passo? O que você vai fazer? Sinceramente eu imagino você se matando de estudar, fazendo várias pesquisas para conseguir o máximo de vocabulário, lendo sem parar livros e mais livros.

Pode parecer até um exagero, mas na verdade, até outro dia, essa seria a única solução. Mas agora você sabe da existência de um método que vai levar o seu inglês para outro nível, e eu vou te explicar como ele funciona e te ajudar nesse processo.

O método de aprendizado

O nosso cérebro codifica as informações através de conexões neurais, ele não consegue separar situações reais de situações irreais e isso é fantástico, sabe por quê?

Quando você assiste a um filme de terror, você sente medo mesmo sabendo que o que está aparecendo na tela é uma ficção e não está acontecendo de fato na sua frente. Ou seja, seu cérebro pelo menos por um momento achou que aquilo era real, por isso você sentiu medo. E foi por conta dessa brecha do nosso cérebro que nós temos conseguido ensinar tantos profissionais brasileiros a falar inglês nos últimos anos, para ser mais exato: Nós já ensinamos mais de 32.000 pessoas a falar inglês com esse método…

Você também já deve ter percebido que aprendemos muito mais quando estamos inseridos no aprendizado, do que quando estamos dentro de uma sala da aula. Um exemplo simples é que aprendemos muito mais dirigindo o carro do que no curso preparatório. Quer outro exemplo? Uma criança aprende a andar, andando e não ouvindo falar a respeito de como andar. O fato é que aprendamos muito mais quando estamos fisicamente envolvidos com o aprendizado.

Mas como eu posso usar isso para acelerar o meu aprendizado no inglês?

Primeiro defina o que é prioridade no seu aprendizado, como falamos acima, estabeleça as suas prioridades. Por exemplo: Você tem uma viagem marcada para os EUA daqui a alguns dias.

Sabendo disso você vai precisar definir as principais situações que vai passar nessa viagem:

  • Situações dentro do avião: Aeromoças vão falar inglês.
  • No aeroporto: Você terá que mostrar seus documentos.
  • No táxi: Você vai precisar informar o endereço do hotel em que está.
  • No hotel: Você vai precisar fazer check-in, solicitar algum serviço e check-out.
  • Nas lojas: Você vai comprar roupas, acessórios, eletrônicos ou algo do tipo.
  • Nos parques: Se você for visitar os parques de Orlando.
  • Nos restaurantes: Você vai precisar solicitar o pedido ao garçom ou atendente mesmo que seja um fast-food.

Uma vez que você separou as principais situações, você deve criar possíveis diálogos para essas situações. Depois você vai traduzir esses diálogos para o inglês usando qualquer ferramenta da internet para fazer a associação com o português. Mas como eu já te falei, você vai precisar enganar o seu cérebro, para ele achar que essa situação é real e desenvolver todas as conexões neurais necessárias para você fixar e de fato aprender o diálogo. Sabe como você faz para enganar o seu cérebro? Interprete!

Ai que está o “x” da questão, você precisa colocar muita emoção, de tal forma que seu cérebro vai ser enganado como no filme de terror, e nesse momento você vai fazer em horas o que pessoas demoram meses para fazer.

Temos histórias de vários alunos que passaram por inúmeras situações onde os diálogos situacionais foram essenciais. Ter estudado com os diálogos fez com que eles soubessem se sair de situações que realmente acontecem no cotidiano.

Então, como aprender ingles rapido?

Fica tranquilo, no próximo artigo eu vou explicar passo a passo os melhores modos para fazer esse exercício, e também vou te dar um dica muito importante sobre os melhores horários para fazer esse tipo de estudo. Acredite, a dica que vou te dar no próximo artigo vai mudar a sua forma de estudar para sempre!

Ah, já estava me esquecendo, eu falei que o método foi testado por professores de Harvard, certo?  Para ser mais específico, em 1980 o professor de Harvard chamado Georgi Lozanov desenvolveu um método chamado Aprendizagem Acelerada.

O método foi aplicado para o aprendizado de várias línguas, como o francês, espanhol e italiano e muitos outros. Até que em 1997, o método de Aprendizagem Acelerada chegou ao Brasil através da Universidade do Inglês e foi adaptado para o ensino do inglês.

Incrível, não? Mas, incrível mesmo é o conhecimento que você está adquirindo e ainda vai adquirir com os nossos próximos artigos.

Porque eu não parei por aqui, nessa primeira parte você descobriu que existe a possibilidade de levar o seu inglês para outro nível através da Aprendizagem Acelerada. E no próximo artigo você terá um exemplo claro de como o método vai trabalhar agindo no seu cérebro.

See you soon! (Até breve)

Bye bye

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.