20 melhores cursos de inglês online grátis 2022

Os 20 melhores sites para fazer cursos de inglês gratuitos online

Acordar! Ligue o computador.

Agora você está pronto para fazer um curso de inglês de nível universitário, totalmente online.

Você não precisa trocar de pijama . Você nem precisa sair da cama.

Melhor ainda, pode  não custar nada .

Tudo que você precisa é uma conexão com a internet, um pouco de tempo e vontade de aprender.

Conteúdo

Download: esta postagem do blog está disponível como um PDF conveniente e portátil que você pode levar para qualquer lugar. Clique aqui para obter uma cópia. (Download)

Tipos de cursos de inglês online

Quando você está aprendendo em uma sala de aula, geralmente aprende de uma maneira muito específica. Você senta, ouve um professor na frente e toma notas ou faz perguntas.

No entanto, seu aprendizado de inglês online pode ser realizado de maneira bem diferente.

Vamos rever alguns dos estilos mais comuns de cursos online.

Cursos online assíncronos

“Assíncrono” é uma palavra chique que significa “não acontecendo ao mesmo tempo”. Portanto, um curso assíncrono é aquele que está disponível para você sempre. Você não precisa ter aulas em um determinado horário ou data.

O material de aprendizagem de inglês é disponibilizado de uma só vez ou em datas definidas. Você pode visualizar o conteúdo sempre que quiser e concluir qualquer tarefa. Eles podem ou não ser revistos por quem está fornecendo o material.

Os cursos assíncronos são populares porque trabalham com uma das maiores vantagens da educação online: a capacidade de aprender no seu próprio tempo. Esses cursos geralmente usam vídeos pré-gravados ou notas de aula preparadas para suas aulas.

Embora você tenha permissão para estudar no seu próprio tempo, você pessoalmente precisa se lembrar dos prazos para qualquer tarefa. É por isso que é importante ser organizado ao fazer cursos assíncronos.

Cursos online sincronizados

Os cursos de inglês online síncronos são o oposto dos assíncronos. Você pode pensar neles como a experiência clássica de sala de aula – apenas virtual.

Cursos de inglês online síncronos exigem interação em tempo real com seu instrutor e, às vezes, colegas de classe. As aulas de inglês seriam ministradas ao vivo, então você deve estar por perto em um horário ou data específico para elas.

A maioria dos cursos síncronos seria realizada com videoconferências ou transmissões ao vivo. Se você gosta de ter um cronograma para suas aulas de inglês online e gosta de interação ao vivo, os cursos online síncronos podem ser para você!

Tenha em mente também que alguns cursos online podem combinar qualidades síncronas e assíncronas. Um curso de inglês como esse pode ter aulas ao vivo agendadas, mas também permite que você estude o material quando quiser.

MOOCs

MOOC significa Massive Open Online Course . O que isso significa é que é um curso ministrado na internet, geralmente em nível universitário, aberto para qualquer pessoa se matricular (tornar-se aluno). Muitas vezes, esses cursos são ministrados por professores universitários reais e geralmente são gratuitos.

Os MOOCs são uma ótima opção para ajudá-lo a melhorar suas habilidades no idioma inglês . Esses cursos são uma maneira fantástica de ter uma aula real ministrada por um professor de verdade, mas sem ter que ir a uma universidade.

Milhões de pessoas estão usando MOOCs agora porque oferece muitas vantagens.

Aqui estão alguns dos benefícios de fazer um curso online aberto !

  • É grátis!
  • É online, então você pode aprender de qualquer lugar.
  • Muitas vezes, você pode ganhar um certificado que mostra que você concluiu um curso.
  • O curso é frequentemente ministrado por professores reais de universidades reais. Você pode até fazer um curso de um professor de Harvard de graça!
  • Você pode desistir a qualquer momento. Ao contrário de uma universidade real, não importa se de repente você não tiver tempo suficiente para terminar sua aula. Você pode começar e parar a qualquer momento e não perderá nada.
  • Nós mencionamos que é grátis?

MOOCs são uma ideia bem nova , mas já existem muitos lugares onde você pode encontrá-los online. Alguns sites também pagam cursos, e alguns até dão crédito universitário.

Cursos hospedados no site

Muitos cursos de inglês online também podem assumir a forma de seus próprios sites. Você pode procurá-los e acessá-los instantaneamente.

Na maioria das vezes, o material de aprendizagem de inglês é publicado gratuitamente em sites e pode ser visualizado a qualquer momento, tornando-os como cursos assíncronos. Eles podem ser organizados em unidades e lições, formando uma espécie de currículo simples para os alunos.

Você deve honestamente encontrar e usar o maior número possível de sites de ensino de inglês. Como o conteúdo é quase sempre gratuito e disponível, você não tem nada a perder ao aprender com os sites!

Os sites também podem ter seus próprios fóruns de alunos, onde os alunos podem conversar e fazer perguntas uns com os outros. Você pode até encontrar falantes nativos dispostos a ajudá-lo!

Como você pode ver, os cursos de inglês online podem assumir várias formas.

Você deve explorar e encontrar o tipo certo de curso de inglês online para você. Dessa forma, você pode aprender com conforto e confiança.

Outra opção online para aprender inglês é o FluentU . Este aplicativo e site foi projetado para deixá-lo confortável com o inglês do dia a dia. Ele faz isso combinando conteúdo de vídeo autêntico de nível nativo com legendas e flashcards aprimorados que se adaptam para se concentrar nas palavras com as quais você está lutando.

Agora vamos falar de cursos online!

Abaixo está uma lista de alguns dos melhores sites para encontrar cursos de inglês online gratuitos que você pode começar a fazer hoje.

Os 20 melhores sites para fazer cursos de inglês gratuitos online

Alisson

cursos de ingles online

Inaugurado em 2007, o Alison é considerado pela maioria como o primeiro MOOC.

E ainda é um ótimo lugar para aprender! O site tem mais de 1.000 cursos. Seu foco é melhorar as habilidades de trabalho para ajudá-lo a conseguir um novo emprego ou obter uma promoção no seu emprego atual. Por isso, Alison tem uma seção inteira de cursos de inglês com ótimas aulas para todos os níveis.

Cursos que você deve fazer:

MOOEC

cursos de ingles online

Este site é apenas para alunos de inglês. Como você deve ter adivinhado, MOOEC significa Massive Open Online English Course. Este site tem aulas para alunos de todos os níveis, do iniciante ao avançado.

Os cursos oferecidos aqui são mais curtos do que a maioria dos MOOCs. Em vez de levar semanas para ser concluído, o MOOEC oferece seus cursos como aulas individuais. Se você não tem certeza se o estudo on-line é adequado para você, o MOOEC é um bom lugar para começar, pois levará menos tempo.

O MOOEC foi criado na Austrália, e algumas das lições deixam isso bem claro. Existem algumas aulas sobre lugares na Austrália. Algumas das ortografias podem ser diferentes do inglês americano, portanto, lembre-se disso.

Cursos que você deve fazer:

  • Curso de Inglês Elementar : Aqui está um curso perfeito se você está apenas começando.
  • Erros Comuns : Este curso aborda alguns dos erros de inglês mais comuns que as pessoas cometem.
  • Cultura do Café : Para qualquer pessoa interessada em inglês e cultura australiana, esta aula ensina habilidades diárias de escuta e fala.

FutureLearn

cursos de ingles online

Muitos cursos on-line podem ser feitos por conta própria, mas o FutureLearn incentiva os alunos a serem sociais e conversarem com outras pessoas que fazem os mesmos cursos. Com mais de um milhão de inscritos nas aulas aqui, haverá muitas pessoas para conversar !

Os cursos oferecidos vêm de 40 lugares em todo o mundo, incluindo algumas das principais instituições britânicas, como o British Council e o British Museum. A FutureLearn não tem parceiros nos EUA, então se você estiver procurando por inglês americano, você pode tentar um site diferente.

O FutureLearn funciona como muitos MOOCs – as aulas são dadas todas as semanas durante um certo número de semanas. Você pode aprender junto com a aula, o que é altamente incentivado (para que você possa conversar com outros alunos). Mas se a aula não se encaixar na sua agenda, você pode fazer no seu próprio ritmo.

Cursos que você deve fazer:

edX

cursos de ingles online

EdX é um dos maiores sites de MOOC que existem. Foi criado por Harvard e MIT, duas universidades muito famosas e caras na América. Você pode encontrar muitos cursos de nível universitário aqui, criados e ministrados por professores reais das melhores universidades.

Você pode realmente ganhar créditos universitários no edX, através da Arizona State University. Não é grátis, mas é mais barato do que estar em uma faculdade de verdade. Alguns dos cursos têm certificados que você pode obter por concluí-los. A maioria deles custa algum dinheiro, portanto, verifique os detalhes antes de se inscrever!

Como a maioria dos outros MOOCs, as aulas aqui são semelhantes aos cursos universitários e alguns levam algumas semanas para serem concluídos. Um certo número de horas é necessário a cada semana para aprender todo o material. Você pode aprender junto com a classe ou ler um curso depois de concluído (embora você não possa falar com outras pessoas sobre isso se optar por fazer isso!).

Cursos que você deve fazer:

Udemy

cursos de ingles online

A Udemy quer ensinar tudo! Existem dezenas de milhares de cursos e, embora nem todos sejam de universidades conhecidas, eles têm alguns ótimos para escolher.

Nem todos os cursos da Udemy são gratuitos, mas há um bom número de cursos gratuitos. Mesmo os cursos que não são gratuitos podem ser bastante acessíveis.

A Udemy usa palestras em vídeo, materiais escritos e questionários para ajudá-lo a aprender. Você pode assistir a um vídeo ou ler uma lição e, em seguida, testar a si mesmo para ter certeza de que entendeu. Você pode ir tão rápido ou tão devagar quanto quiser!

Cursos que você deve fazer:

Aprendizado Aberto

cursos de ingles online

Você encontrará um ambiente muito amigável no Open Learning. Aqui, qualquer pessoa pode fazer ou criar um curso. Você pode não encontrar tantos professores universitários, mas encontrará especialistas que desejam compartilhar suas habilidades.

O Open Learning funciona com várias universidades, então você pode encontrar uma boa mistura de cursos profissionais e mais casuais aqui. Nem todos os cursos sobre Open Learning são gratuitos, mas existem alguns que são gratuitos e abertos a qualquer pessoa.

Cursos que você deve fazer:

Meu MOOC

cursos de ingles online

My MOOC é a solução perfeita para alunos de inglês que não têm muito tempo livre e querem melhorar seu currículo rapidamente. Os cursos aqui duram de seis a 21 horas, então são curtos e diretos.

Meu MOOC se concentra em falar e escrever, mas todos podem encontrar um curso que se adapte às suas necessidades. A melhor parte? A maioria dos cursos inclui legendas!

Cursos que você deve fazer:

  • Desbloqueie seu inglês : Aprenda o básico do inglês para negócios, desde pequenas conversas até reuniões de negócios, em apenas 15 horas! Um ótimo MOOC se você gosta de estar em contato com outros alunos.
  • Pronúncia do inglês em um mundo global : Neste curso, você aprenderá tudo sobre a pronúncia do inglês e as diferenças entre os diferentes sotaques do inglês. Você também melhorará sua própria pronúncia graças aos exercícios.

inglês americano

cursos de ingles online

O inglês americano é administrado pelo Bureau Of Educational and Cultural Affairs dos Estados Unidos e foi criado para professores e alunos de inglês americano como segunda língua em todo o mundo.

Eles oferecem apenas alguns MOOCs no momento, mas são muito bem feitos e incluem muitos materiais, módulos e até questionários.

Se você é um aluno de inglês intermediário ou avançado e deseja aprender muito vocabulário e fatos sobre os Estados Unidos, junte-se ao American English agora.

Cursos que você deve fazer:

  • Inglês para jornalismo : Este curso inclui tudo o que você precisa saber sobre jornalismo em inglês, desde sua história até seu vocabulário em jornais ou notícias na TV.
  • Inglês para desenvolvimento de carreira : Aprenda a escrever currículos incríveis, cartas de apresentação impressionantes e e-mails profissionais. O impulso que sua carreira precisa está neste curso.
  • Inglês para áreas STEM : Se você precisa melhorar seu inglês nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, este é o curso perfeito para você.

Cursos ESOL

cursos de ingles online

ESOL significa Inglês para Falantes de Outras Línguas, então este site é perfeito para você.

Os Cursos ESOL oferecem muitos cursos de inglês online gratuitos para alunos de qualquer nível (iniciante, elementar, pré-intermediário, intermediário e avançado).

Você pode escolher entre muitos recursos para praticar a habilidade que deseja, desde ouvir inglês para trabalhar até ler e escrever.

Adoro as seções chamadas “Vida no Reino Unido” e “Vida nos EUA”. Eles oferecem informações sobre cultura, viagens, vida, história e comida no Reino Unido e nos EUA, entre outras coisas legais. Como bônus, todas essas informações são apresentadas através de centenas de exercícios onde você pode praticar seu inglês.

Cursos que você deve fazer:

  • Curso para iniciantes : Se você está apenas começando sua aventura com o idioma inglês, este curso ensinará todos os fundamentos em apenas 16 aulas.
  • Curso básico : Ao terminar o curso para iniciantes, continue com este curso para alunos do ensino fundamental e continue aprendendo de forma divertida.
  • Leitores fáceis : Leia estes textos fáceis e curtos e melhore seu vocabulário. Eles incluem fotos e vídeos e informam quais palavras você precisa lembrar.

Rede de tela

cursos de ingles online

A Canvas Network é um site para “alunos ao longo da vida”, ou pessoas que desejam continuar aprendendo mesmo quando terminarem a escola. Eles têm cursos de muitas universidades, e muitas das aulas são muito profissionais.

Este site incentiva os alunos a aprender junto com a turma e a conversar sobre as aulas. Se você preferir aprender por conta própria, você também pode fazer isso. Todo o material está disponível para você ver assim que o curso terminar.

Cursos que você deve fazer:

Aprenda inglês online

cursos de ingles online

Learn English Online é o lugar perfeito para encontrar tudo sobre a língua inglesa, incluindo gramática, vocabulário, fóruns, dicas de aprendizado e até uma roda que lhe dirá o que você pode praticar se não tiver nenhuma ideia!

O site oferece 11 unidades divididas em 54 lições, e cada lição abrange um tópico gramatical. As lições incluem explicações, exemplos, testes e músicas ou vídeos relacionados ao tópico da lição.

Caso não queira seguir a ordem das aulas, ou queira praticar uma habilidade específica, clique na aba “Melhorar” e escolha a habilidade que deseja praticar. Você também tem muitas informações ótimas relacionadas ao aprendizado de inglês na guia “Habilidades de aprendizado”, mas você precisa ser pelo menos um aluno intermediário para entender tudo lá.

Cursos que você deve fazer:

  • Melhore seu inglês falado : Este não é realmente um curso, mas inclui muitas informações e dicas sobre como melhorar suas habilidades de fala.
  • Melhore sua escrita : Aprenda como melhorar suas habilidades de escrita em inglês com todas as dicas incluídas nesta seção. Leia os guias de ortografia (a maneira correta de escrever uma palavra), capitalização (quando escrever em letras maiúsculas) e pontuação (o uso de símbolos para separar palavras e frases) para se tornar um mestre da escrita em inglês.

Coursera

cursos de ingles online

Recomendado para alunos avançados , o Coursera é outro MOOC que permite que você aprenda no seu próprio ritmo (tão rápido ou lento quanto você quiser). Você pode concluir os cursos à medida que eles acontecem, ou apenas examinar o material quando eles terminarem.

Cada curso tem vídeos instrutivos, seguidos de questionários e exercícios que você pode fazer para ter certeza de que entendeu os materiais. Existem algumas tarefas avaliadas por colegas (classificadas por seus colegas), por isso é um bom lugar para trocar informações com outros alunos que estão aprendendo como você.

O Coursera possui um grande número de parceiros, instituições e universidades que oferecem cursos. Mais estão sendo adicionados constantemente, então vale a pena verificar regularmente para ver se algo interessante apareceu.

Cursos que você deve fazer:

Udacity

cursos de ingles online

Se você é um aluno de inglês intermediário ou avançado e deseja praticar o idioma enquanto aprende outra coisa em inglês, vai adorar a Udacity.

Sinta-se como um verdadeiro falante nativo de inglês enquanto faz cursos de negócios, ciência da computação ou desenvolvimento pessoal totalmente em inglês e de graça!

A Udacity oferece 286 cursos em inglês. Tenho certeza de que há pelo menos um que você vai se interessar.

Cursos que você deve fazer:

  • Atualize seu currículo : agora você pode ter o melhor currículo de inglês da cidade graças a este curso Grow with Google.
  • Introdução à Inteligência Artificial: A Inteligência Artificial está ao nosso redor em todos os lugares que vamos. Do aprendizado de máquina à robótica, depois de concluir este curso, você estará um passo mais perto de se chamar The King / Queen of AI.
  • College Algebra : Você é uma pessoa de matemática? Se você gosta de números, equações e logaritmos, este curso aumentará seu vocabulário de matemática em inglês ao nível máximo.

Saylor

cursos de ingles online

Nossa opção final de nível avançado, Saylor oferece muitos cursos gratuitos. Este site não tem fins lucrativos, o que significa que não ganha dinheiro com o ensino de cursos online.

Não há datas de início aqui – todos os cursos podem ser feitos a qualquer momento. Alguns cursos até oferecem crédito universitário se você conseguir passar em um exame final por uma pequena taxa!

Cursos que você deve fazer:

EUA aprende

cursos de ingles online

O USA Learns é um site que hospeda aulas de inglês gratuitas, às quais você pode acessar após registrar uma conta.

Existem três cursos principais e suas dificuldades variam do nível iniciante ao intermediário. As aulas são ministradas com vídeos e atividades que aprimoram diferentes habilidades em inglês, do vocabulário à fala.

O USA Learns também tem conteúdo que ensina como é o dia a dia nos Estados Unidos! Isso adiciona um sabor agradável ao inglês que você aprende.

Cursos que você deve fazer:

  • 1º Curso de Inglês : Um curso de 20 unidades que ensina o básico do idioma, usando uma variedade de tópicos de aula e todos os tipos de atividades divertidas.
  • Pratique inglês e leitura : um curso de nível intermediário que se concentra em melhorar as habilidades de inglês escrito com histórias

Perfeitamente falado

cursos de ingles online

Perfeitamente falado apresenta mais de 500 aulas em vídeo, todas ministradas por professores de inglês experientes. Cada curso é separado por nível de aluno, e você pode descobrir qual curso é melhor para você com um teste de inglês gratuito. Mas mesmo que você comece um curso, você pode mudar para outro sempre que quiser!

Existem três planos de aprendizagem: Gratuito, Estudante e Pro. Você precisa pagar pelos planos Student e Pro, mas mesmo o Plano Gratuito dá acesso a 300 videoaulas e permite assistir 10 horas de conteúdo todo mês.

Como um bônus para os alunos, o Perfectly Spoken também fornece materiais de aprendizado extras e testes práticos. Depois de concluir um curso, você pode até obter um certificado de conclusão sofisticado!

Oxford Online Inglês

cursos de ingles online

Oxford Online English tem muitas aulas gratuitas que ensinam diferentes habilidades em inglês. Eles cobrem muitos tópicos diferentes e são surpreendentemente bastante detalhados. Existem até aulas que se concentram em inglês para negócios e preparação para o IELTS.

Aulas gratuitas são enviadas semanalmente, para que você possa continuar ansioso por novos conteúdos!

Além de aulas gratuitas, Oxford Online English também permite que você tenha aulas pessoais pagas com professores em programas como Skype, Google Hangouts ou outros. Além de ensinar você, seu professor também pode dar feedback e dizer o que você pode melhorar.

Cursos que você deve fazer:

  • Inglês falado : É muito importante praticar suas habilidades de falar inglês sempre que puder. As muitas videoaulas da Oxford Online English sobre inglês falado ajudarão você a aumentar sua confiança

Inglês ABA

cursos de ingles online

ABA English tem seu próprio método especial de ensino do idioma. O método baseia-se na crença de que o aluno aprende melhor quando está interessado e motivado pelo conteúdo.

O curso online é composto por 144 unidades organizadas em seis níveis (do iniciante ao avançado). Cada unidade começa com um curta-metragem que mostra falantes nativos usando o idioma em diferentes situações cotidianas.

Você então passa para o material da unidade, que você aprende com vídeos com os professores da ABA. As legendas podem ser fornecidas em seu idioma nativo para garantir que você entenda o conteúdo. Para praticar, o ABA oferece vários pequenos exercícios e testes de revisão para testar suas habilidades.

A ABA tem versões pagas para seu curso, mas sua versão gratuita dá acesso a todo o curso de seis níveis!

Aprendendo inglês da BBC

cursos de ingles online

A BBC (British Broadcasting Corporation) tem seus próprios recursos online para alunos de inglês. Eles incluem cursos detalhados que ensinam diferentes níveis de inglês, além de tópicos específicos sobre o idioma.

As aulas ensinam conceitos de inglês enquanto discutem certos tópicos (como dinheiro ou notícias). As aulas podem incluir vídeos, clipes de áudio e descrições de texto. Isso torna seus estudos ainda mais divertidos e interessantes, pois você terá diferentes contextos para aprender.

Há uma abundância de atividades e questionários para testar sua compreensão. Cada lição também tem suas próprias folhas de referência de vocabulário e gramática que você pode visualizar a qualquer momento.

Cursos que você deve fazer:

  • English My Way : Este é um curso básico que mostra o tipo de inglês usado em diferentes situações do dia a dia. Este será um bom ponto de partida se você estiver aprendendo com o Learning English da BBC.
  • Inglês que você precisa : Isso aborda casos mais específicos ao usar o idioma inglês. Ele ainda inclui uma unidade de “Perguntas dos Alunos” que responde a perguntas feitas por alunos de inglês de todo o mundo!

Cursos de inglês para aprendizado da Hello’s

cursos de ingles online

Todos os anos, a Learnship oferece aulas de inglês gratuitas para 1000 alunos na plataforma USAHello.

Você pode se concentrar em inglês comercial ou inglês geral. Learnship tem aulas para todos os níveis, e você pode descobrir o seu próprio com um teste de notas. Cada lição, ministrada por professores reais, inclui vídeos, testes e atividades práticas.

Para se inscrever, tudo o que você precisa fazer é enviar um e-mail e obter uma associação de um ano para o seu curso. Não há limite de tempo para se inscrever, mas é melhor fazê-lo o quanto antes.

Então, o que você está esperando?

Fique à vontade, escolha um curso nesta lista que lhe interessa e comece a aprender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.